sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria - 2010

SOMOS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA

Por Vânia Trinta – Pascom

“Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações.” (Lc 1,48)

Tendo como tema de reflexão “Somos devotos de Nossa Senhora”, nossa paróquia celebrou sua padroeira, com a participação de fiéis, devotos e da comunidade do Engenho de Dentro.

As atividades comemorativas iniciaram no dia 29 de novembro, com a novena para preparação espiritual, a qual contou com a participação especial de padres e religiosos de diferentes paróquias e ordens, sendo encerrada no dia 07 de Dezembro por nosso Arcebispo, Dom Orani. Durante o período, a devoção a Maria foi apresentada sob diferentes abordagens:

1º dia – na Bíblia – Pe. Leandro Cury
2º dia – na História da Igreja – Pe. Eli Everson
3º dia – no Concílio Vaticano II – Diácono Iran de Carvalho
4º dia – na Renovação Carismática – Pe. Gleuson Gomes
5º dia – na espiritualidade Dehoniana – Pe. Marcelo Batalhoto
6º dia – na espiritualidade Franciscana – Pe. Frei Cláudio Vieira, OmfConv
7º dia – na espiritualidade Jesuíta – Pe. Luís Corrêa Lima, Sj
8º dia – na espiritualidade Redentorista – Pe. Vanderlei Santos de Sousa, Cssr
9º dia – na vida da Igreja – Dom Orani João Tempesta, OCist.

Já no dia 08, a programação incluiu missas solenes, adoração ao Santíssimo, Ofício da Imaculada, terço meditado, procissão e missa campal celebrada pelo Pe. Eli, com coroação de Nossa Senhora.

Animação não faltou nestes 12 dias de homenagem à Imaculada Conceição: no dia 04 foi realizado o show Imaculada em Festa, com o grupo Pedra Viva, Bruno Camurati e Pe. Gleuson. No dia 11, o show ficou a cargo do cantor Wainer, e encerrando as comemorações, no dia 12 foi a vez da Banda Voxs e da bateria do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro.

A Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião agradece a todos os envolvidos direta e indiretamente nas ações que possibilitaram a realização desta festa, aos que colaboraram nos ofertórios solidários e aos que vieram louvar e homenagear nossa padroeira.