quinta-feira, 1 de setembro de 2011

79 anos de Evangelização


A noite do dia 25 de Agosto foi de festa para nossa Paróquia: com Missa solene celebrada pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Nelson Francelino, comemoramos seus 79 anos de fundação.
Pouco antes de começar a celebração, D.Nelson parabenizou a comunidade: “Estes 79 anos revelam o amadurecimento deste templo, mas não podemos esquecer que o templo mais importante está no coração de cada fiel. Parabéns à Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião e que ela continue trilhando seu caminho de evangelização e fé.”, disse. 
Durante a Missa, várias passagens trouxeram emocionantes recordações. O pároco, Padre Leandro Cury, iniciou a celebração evocando a lembrança das procissões realizadas pelo saudoso Padre Nelson Didier que, junto com seus paroquianos, trazia pedras da pedreira da Água Santa para construir a atual Igreja, a qual veio a substituir o antigo e acanhado templo, originalmente erguido onde hoje funcionam o estacionamento e o salão externo, palco de nossas comemorações e Missas campais. 


Em sua homilia, Dom Nelson também citou o querido Padre, que até hoje empresta seu nome à Igreja que construiu (é comum os moradores mais antigos do bairro referirem-se à paróquia como “a igreja do Pe. Nelson”). O celebrante destacou, ainda, a importância do amor de Deus para a comunidade e suas futuras gerações: “Que nós possamos lutar cada vez mais para que nossas relações construam, no mundo, um lugar onde Deus possa habitar em nossos corações. Queremos ampliar tudo isso que cultivarmos aqui neste espaço físico para que possamos sentir o amor de Deus em todas as ações”, concluiu.




Os fiéis lotaram a Igreja para assistir a missa festiva e declarar seu amor pela Paróquia. Muitos trouxeram desejos de paz e bênçãos de Deus para a comunidade. Os membros das pastorais e movimentos desejaram uma participação maior de fiéis nas missas durante a semana, bem como atuando nas pastorais. Alguns membros da comunidade expressaram o desejo de que a paróquia “dure muitos e muitos anos”, e desejaram ainda, “muitas felicidades e muitos anos de vida!”.  Fátima Carvalho, coordenadora do Projeto Social Viva Família falou sobre a missão evangelizadora da Paróquia: “Que estes 79 anos sejam a certeza de mais 79 anos de evangelização neste lugar onde a paz é encontrada.”, disse .



As festividades pelos 79 anos da Paróquia foram encerradas no domingo, 28 de agosto, com uma tarde de louvor, com a presença da Banda Canto Novo, seguida da Missa de Louvor, com Benção do Santíssimo Sacramento, presidida por Padre Eli Everson.






Confira, na íntegra, as fotos das comemorações pelos 79 anos da Paróquia em nosso álbum de fotos no endereço eletrônico: http://picasaweb.google.com.br/pastoralpascom






Nenhum comentário:

Postar um comentário