segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O divino sopro de Deus e sua Palavra em nossa comunidade

A bíblia ensina que desde o princípio da Criação a Palavra de Deus foi impulsionada pelo Espírito para gerar a vida. Também na caminhada do povo hebreu, essa mesma Palavra foi estímulo para seguir em frente e corrigir os passos quando eles se desviavam. A "nuvem" que os acompanhou no deserto era ao mesmo tempo proteção sob o sol forte e também sinal da presença de Deus.

Na história da Igreja, a Palavra do Senhor foi transmitida de forma ininterrupta pela sagrada Tradição e pelos livros inspirados compilados na Bíblia. Hoje, essa mesma Palavra, é celebrada e vivida em nossa comunidade principalmente nas assembleias litúrgicas. É o mesmo Espírito que ora em nós e por nós para que deixemos a voz do Senhor fazer morada em nossos corações e produzir frutos na vida concreta dos nosso paroquianos e amigos.

Por isso, esse novo espaço se abre para ser uma extensão daquilo que celebramos. Quero que principalmente a Eucaristia dos nossos domingos ganhe continuidade durante a semana. Esse blog, então, será um lugar de partilha, de meditação e de testemunho da ação da Palavra de Deus impulsionada por seu Espírito junto de nós.

Tomarei como ponto de partida a homilia de domingo. Mas não só. Como o Espírito sopra onde quer, também procurarei aqui fazer eco das atividades das pastorais, das festas e eventos, dos cursos e retiros, dos momentos de formação etc.

Convido você, paroquiano(a) e amigo(a), para fazer comentários também. Acho que será uma rica troca de experiências entre nós.

Peço a intercessão da Virgem Imaculada, nossa padroeira, e do valoroso mártir São Sebastião, para que estejamos abertos ao divino sopro de Deus e ouçamos sua voz nos conduzindo no discipulado e na missão.

Com minha bênção,

Pe. Leandro Cury

9 comentários:

  1. Vida longa ao SOPRO DE DEUS ! Eu que estive presente e apoiei a primeira edição do JORNAL fico feliz e emocionada com publicação desse blog. Paz & Bem, Vivi.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, meu amigo.

    Fico feliz em ver que o Sopro de Deus se utiliza das novas tecnologias e abre espaço para que o povo de Deus seja aqui também evangelizado.

    Que as partilhas sejam frutuosas e o crescimento visível.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Queridos Vv e W., vocês sabem o quanto que as orações e amizade de vocês me fazem bem como pessoa e como padre. Conto com vocês nessa nova empreitada.
    Só desejo a bênção de Deus na vida de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Bonita iniciativa! Um trabalho cuidadoso que certamente gerará bons frutos. Bênçãos Plenas!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma benção a agradecer. Oportunidade de aprender mais crescer mais também.Só não entendi a colocação de algumas fotos que parecem estar na data errada.
    Fique na Paz do Senhor.
    Carmen Maria

    ResponderExcluir
  6. EU SEI COM TODO RESPEITO QUE LHE DEVO E AOS DEMAIS MAIS QUE EXISTEM MOMENTOS EM NOSSO VIVER QUE ESTA! DEVE FICAR SENDO NIMADA EM NOSSO CORAÇÃO SEI QUE JÁ PASSEI DE ESTAR ATRASADA .
    MAIS AS TORMENTAS PODER NOS TONAR SURDOS SÓ NA EMPRESSÃO .E QUANDO EXISTEM MOMENTOS QUE NEM MESMO GOSTARIAMOS DETER OUVIDO ALGO...
    MAIS OS MEMBROS DOS QUAIS MINHA MÃE ENTREGOU MEU SER LÁ NAQUELA PIA EU GOSTO DE AMAR E RESPEITAR MESMO QUE NÃO PAREÇA.TRATA-SE DE OPINIÃO EU RECEBI O SEGUINTE .Quando lhe foi feita apergunta;Qual é o maior mandamento da Lei?(Mt 22,37 Jesus respondeu :Amarás ao Senhor ,teu Deus com todo teu coração toda tua alma e de todo teu entendimento . Este é o maior e o primeiro Mandamento e o segundo Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.A Palavra é nossa só a nossa resolve olha que Dia lindo que todos os padres do mundo inteiro sejem muito,mais muito santo ungidos por Deus todos os dias de suas vidas A FAMÍLIA é SAGRADA ,.Lembro me de todos com respeito Pe Célio sempre me falava isso Amarás o Senhor teu Deus ...já falei isto para o Sr.Muito obrigada por tudo deus lhes pague por tudo pois se não fossem vcs eu estaria a maior parte só com o Deus do coração Ele quis amar-me eu sou muito devedora,parabéns para todos os homens de Deus .

    ResponderExcluir
  7. Como podemos ver ainda esperam minha devota Palavra ,Devita porque só se mantem a Fé por devoção,eu gostaria de já ter honrado ao Senhor Deus como Ele deve ,Seus Frutos não poden ser Podre.Tem muita gente boa que merece receber A Verdade Redentora sem desequilibrio,eu não sofri um ataque só são diversos e quem intruduziu esta moça no lugar que ela nem vai é que é culpado .de tanta coisa teres passado ,mas eu não tenho medo sei que os Senhores estão aí para cumprir os seus trabalhos autenticar a Santíssima Trindade que não significa eu quero entregar meu coração A Deus mas a história que lançaram desviou o sentido da minha fé sei que devo esperar em Deus que me enviou O sr sempre a de ser amparado por seus superiores sua filha mãe do bebe esta muito alegre pelo senhor por seu progresso ela gosta muito do senhor ela so precisa melhorar ,ter coragem para ir ao senhor conversar como vê Deus esta trabalhando mesmo diante da luta do mal eu lhe estimo muito e jamais ninguém me fará viver o contrário Deus te proteja sempre eu não nem de joelhos iria te pagar tudo que fizestes e levastes os outros a fazer por mim se eu fosse Deus cobriria o Clero de bens Divino para que todos vissem quem são os Homens que deus enviou para abrir o Céu .eu estou doente graças a Deus pela bondade humana a Deus Deus nos vez vivermos tudo isso e ainda poder esperarem Deus MAGIA NA MINHA FÉ JAMAIS NO CRISTIANISMO SÓ JESUS CRISTO RESSUSCITA MUITO OBRIGADA POR TUDO DESDE ONTEM ESTOU UM POUCO PREOCUPADA COM MINHA SAÚDE QUE JÁ NÃO ESTA BOA DEPOIS DOIS ATAQUES .OSENHOR DEUS MERECE TODA HONRA E NÃO PRECISA DE MIM EU PRECISO DELE A SAGRADA FAMÍLIA SÓ PODE SER SE MEU PADRE DESSER SEJA FELIZ EU NÃO QUERO VIVER AUSENTE DE MINHAS CRIANÇAS DE MINHA ACOLHIDA EU VOU FAZER O QUE É NECESSÁRIO.OBRIGADA E O NOSSO DIA A DIA ESTA SEMPRE NO HOJE MAIS EU SOFRI TUDO PARA PODER FAZER AVONTADE AQUELE QUE ME ENVIOU QUE NINGUÉM VIVA PENSANDO EM GRANDES ACONTECIMENTE O CARRO CHEFE É O CLAMOR MAIS LINDO ES-ME AQUI SENHOR ,ABENÇÃO DEUS TE ILUMINE E SUA FAMÍLIA DOM ORANI E TODO CLERO .TRÊS PESSOAS .

    ResponderExcluir
  8. 20 de outubro de 2010 Boa noite para todos estava
    com muita dor neste dia a Palavra seria .
    Dia ótimo para perdir perdão a quem foi tão ofendido tantos dias e horas se passaram mais nós vamos sempre ter um abençoado para fazer seus boas obras .Mas eu não disisti de ser o fruto .Já deve esta até podre mas vê bem direitinho que ouvir pode ser um temporam fruto encruado mais se esperarmos o verão e o respeito envolver os corações dos que oram venceremos .bença.

    ResponderExcluir