quinta-feira, 4 de março de 2010

Tende piedade, Senhor

Hoje, em nosso dia de adoração ao Santíssimo Sacramento, tomamos o Salmo 50 (51) junto com o Apostolado da Oração, às 15h, para nossa oração. Ele é uma das referências da liturgia da Igreja nesse tempo quaresmal para nos estimular à conversão.

Alguém que quer chegar às glórias da Páscoa não pode ficar fechado ao reconhecimento de suas limitações e necessidades.

Pedir a Deus que tenha piedade de nossas faltas, que torne puro novamente o coração, que renove o espírito de firmeza, dentre outras preces dentro desse salmo tão bonito, pode nos ajudar a dialogar com o Senhor e buscar uma mudança no caminho, caso estejamos longe dele.

3 comentários:

  1. Reli o Salmo e dentre as várias orações contidas nele,destaco:
    -"Tende piedade de mim,Senhoe,segundo a vossa bondade,
    E conforme a imensidade de vossa misericórdia,
    Apagai a minha iniquidade.
    Lavai-me totalmente de minha falta,e purificai-me de meu pecado."
    Sl 50 (51),3s

    Bom dia!
    Teresinha

    ResponderExcluir
  2. A minha vida é de Cristo isto ninguém pode mudar só tem que ter o tão falado e esperado testemunho devo mudar tudo minhas condutas de mãe de mulher ,de pessoas de uma forma geral !A final
    tenho e devo reconcer que ser católico é ser divino agora não sei como fazer isso se tudo que faço esta sempre meio capenga .O Salmo do qual foi mencionadO Eu gosto muito e uso com o proposito de melhor-me para pronunciar o Seu Santo Nome . Tende Piedade ! Senhor Misericórdia ! Na imensidão do Vosso Amor purifiaci-me !Lavi-me por inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa ! Eu reconheço toda minha iniquidade o meu pecado esta sempre a minha frente foi contra vos só contra Vós que eu pequei e fiz o que era mal aos vossos olhos.Mostras assim como são justas suas sentenças e retos os seus julgamente d-a de novo um coração que seja puro! Pecador minha mãe pecador me concebeu.Da -me a alegria de ser salvo e exultaram estes meus ossos que esmagastes

    ResponderExcluir